Midias – Notícias

Lançamento do Programa “Descubra”

No dia 23 de agosto, a Fundação CDL Pró-Criança participou do lançamento do ‘PROGRAMA DESCUBRA’, um Programa de Incentivo à Aprendizagem Profissional de Minas Gerais. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“Descubra! Descubra uma futura profissão, um talento, uma competência. Descubra o outro, descubra você mesmo”. Segundo os idealizadores do Programa, esse é o fruto maior que o Programa pretende colher em Minas Gerais. O objetivo do ‘Descubra’ é promover o acesso de adolescentes e jovens em condição de vulnerabilidade social, especialmente egressos de medidas socioeducativas, em situação de acolhimento institucional ou resgatados de situação de trabalho infantil, a programas de aprendizagem e a cursos de qualificação profissional.

Resultado de uma cooperação interinstitucional inédita, que congrega esforços de onze órgãos públicos municipais, estaduais e federais, o Programa é uma iniciativa da Tribunal Superior do Trabalho (TST), realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MG); Ministério Público do Trabalho (MPT/MG) e Ministério do Trabalho e Emprego – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (MTE-SRTE/MG), com apoio do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente – FECTIPA/MG.

Representando a Fundação CDL Pró-Criança, estavam presentes: o diretor institucional, Adriano Boscatte; o superintendente, Rodrigo Martins; a supervisora do Núcleo de Acompanhamento, Aline Maia; a supervisora de Recursos Humanos, Isabela Medeiros; e a coordenadora do Núcleo Pedagógico, Janaina Sousa.

FONTE: Lançamento do Programa ‘Descubra’ (fundacaocdlbh.org.br)